aparelho1
aparelho2
aparelho4
aparelho5
aparelho3
aparelho6
aparelho1
aparelho2
aparelho4
aparelho5
aparelho3
aparelho6

APARELHOS ORTODÔNTICOS & ALINHADORES

O tratamento ortodôntico melhora a saúde bucal, proporcionando um sorriso mais bonito e agradável.

Além disso, facilita a mastigação e a higiene bucal diminuindo a incidência de cáries e doenças na gengiva.

Nós da Mac Clínica contamos com diversas opções de aparelhos ortodônticos eficientes e modernos como:

Aparelho fixo metálico - esse é o tipo mais comum de aparelho, constituído basicamente por um conjunto de peças metálicas (bráquetes), que possuem uma canaleta por onde se passa um fio (arco) que produz a força para a movimentação dos dentes.

Aparelho fixo estético - os aparelhos fixos estéticos se dividem entre os modelos de policarbonato, porcelana e safira; São aparelhos com bráquetes transparentes, tornando-os  quase imperceptíveis.

Aparelho lingual - a ortodontia lingual surgiu como uma alternativa estética para o tratamento ortodôntico para pessoas que não querem ou não gostam de utilizar os aparelhos fixos tradicionais, são colocados atrás dos dentes, em contato com a língua.

Alinhadores transparentes - são dispositivos ortodônticos que são de forma transparente e plástica produzidos com materiais especiais como o acetato, usados ​​para ajustar os dentes. 

Expansor palatino - O palato é a denominação para a divisão óssea e muscular que fica entre as cavidades nasal e oral. Especificamente, é a parte que conhecemos como céu da boca. Esse tipo de aparelho, é responsável por fazer correções nessa área da cavidade bucal.

Aparelho autoligável - Esta NOVA TECNOLOGIA dispensa o uso das borrachinhas coloridas, e isso proporciona inúmeras vantagens aos pacientes, o tratamento é mais rápido, mais eficaz, além de confortável. Com ausência das borrachas coloridas minimizam consideravelmente a visibilidade do aparelho e ainda reduz o acúmulo de restos de alimentos, melhorando então a limpeza e a saúde bucal.  

Pelo fato do suporte do bráquete ter uma vida útil superior à dos elásticos, a frequência de idas à clínica odontológica também é reduzida, e o desconforto é bem menor a cada troca de fio, este por sua vez não precisa e não deve ser trocado todos os meses, reduzindo a manutenção/custos para o paciente.

 

Ao longo dos anos, a Odontologia têm evoluído muito, principalmente na área da ortodontia. A ortodontia é a área destinada a cuidar da má oclusão, arrumar o alinhamento dos dentes para que eles fiquem melhores esteticamente e tenham um desempenho que não prejudique a saúde bucal. E uma dessas inovações são os alinhadores ortodônticos. Também conhecidos como alinhadores estéticos, os alinhadores ortodônticos são compostos por um conjunto de placas transparentes, se assemelham às placas de clareamento dental, no entanto são mais firmes, fazendo a movimentação gradual dos dentes. Desenvolvido nos Estados Unidos, hoje os alinhadores se encontram em cerca de 80 países, incluindo o Brasil.

Diferencial dos Alinhadores Ortodônticos:

  • Personalizado para cada paciente;

  • Tratamento com tempo adaptado;

  • Não atrapalha a fala;

  • Fácil remoção para comer e para fazer a higienização bucal;

  • Não causa infecção na gengiva;

  • Super discreto e confortável.

 

A tecnologia 3D entra como grande diferencial dos alinhadores ortodônticos. Cada conjunto de moldes é projetado digitalmente,

assim, o paciente pode ter uma noção de como será o tratamento através de um software 3D.

Esse aparato tecnológico faz várias simulações de possíveis resultados do tratamento ortodôntico.

Cuidados com Alinhadores Ortodônticos:

Por se tratar de uma série de moldes que serão trocados em mais ou menos, duas semanas, é importante que o paciente faça o tratamento correto e não falte às consultas com o seu ortodontista. Essa manutenção presencial é essencial para que ambos possam acompanhar a evolução e a movimentação dos dentes. Além disso, quem faz uso dos alinhadores ortodônticos possuem vantagem sobre quem usa aparelhos ortodônticos convencionais (fixo e móvel). No entanto, isso não é motivo para relaxar nos cuidados com a higiene bucal. A escovação após todas as refeições antes de recolocar o alinhador é indispensável.

Apenas um dentista especializado em Ortodontia pode fazer uma avaliação e indicar o tratamento correto e mais adequado para cada paciente. Por isso, quem procura pelo tratamento com alinhadores ortodônticos deve buscar por um profissional qualificado. 

 Venha conhecer os profissionais da Mac Clínica,  e descobrir qual  tratamento é o mais indicado pra você.

 

Agende já uma avaliação!

                 INOVAÇÃO NA ODONTOLOGIA COM OS ALINHADORES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

©Mac Clínica de Reabilitação Oral. Criado orgulhosamente por EDMK