buxomaxilofacial

cirurgia facial

bucomaxilofacial2

maxilofacial

Cópia_de_maxilar_(1)

maxilar5

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILOFACIAL

A cirurgia e traumatologia buco maxilofacial é uma especialidade odontológica que estuda e promove o tratamento cirúrgico de patologias e problemas da boca ou da face. O procedimento possui potencial para melhorar a qualidade de vida e também a autoestima do paciente.
 

Procedimentos:

As técnicas utilizadas para este tipo de tratamento são modernas e cada vez menos invasivas. Geralmente, são realizadas incisões por dentro da boca, sem deixar nenhum tipo de cicatriz aparente.
 

O paciente na maioria das vezes retorna às suas atividades rapidamente após a operação, falando, respirando normalmente e se alimentando. Isso porque durante o procedimento cirúrgico, são usados pinos e mini placas de fixação de titânio, que são totalmente biocompatíveis, ou seja, não causam rejeição alguma por parte do paciente.
 

Indicações:
O tratamento é indicado tanto para fraturas faciais em decorrência de traumas, sejam eles ocasionados por acidentes esportivos, automotivos, quedas de grandes alturas, como também deformidades faciais congênitas.
O especialista em cirurgia e traumatologia buco maxilofacial também atende pessoas que estão descontentes com seu perfil facial, que tenham mordida errada, queixo mais ou menos proeminente, dores e estalos na articulação tempero-mandibular (ATM), dificuldade para respirar, apneia do sono e até mesmo extração dos dentes de siso. São especialistas em traumas e fraturas na face em uma região que vai do osso hióide ao supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal, de trás para frente. Os especialistas realizam tratamentos tanto dos tecidos moles como a pele e a mucosa, quanto dos ossos da face.

Os principais tipos de tratamentos são:
 - Desarmonia Facial

 - Dores de cabeça frequentes

 - Traumatismo facial

 - Fraturas de origem dentária

 - Cistos

 - Problemas ósseos de mandíbula

 - Disfunções no maxilar

 - Má posição mandibular

 - Tratamento queixo para frente

 - Tratamento queixo para trás

 - Dor aguda ou crônica do complexo maxilo-facial

 - Apnéia Obstrutiva do Sono

 - Dentes inclusos

 

   A intervenção conduzida por esse profissional é importantíssima para o diagnóstico e tratamento de diversas doenças, sendo essencial no resgate da saúde e da qualidade de vida do paciente. E não é só isso, o cirurgião buco-maxilo-facial é também o responsável pela cirurgia ortognática, um procedimento que visa a correção da posição da mandíbula e da arcada dentária do paciente, recuperando assim a função de suas articulações e construindo um sorriso perfeitamente alinhado.
 

Apesar de muitas das vezes a intervenção do buco-maxilo envolver procedimentos cirúrgicos, alguns tratamentos são puramente clínicos.
 

Nós da Mac Clínica contamos  com profissionais altamente capacitados prontos para cuidar da sua saúde.

 

Agende uma consulta!
 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

©Mac Clínica de Reabilitação Oral. Criado orgulhosamente por EDMK