dsds_edited
Design sem nome
lentes de contato1
lentes9
foto-1-post-1
dsds_edited
Design sem nome
lentes de contato1
lentes9
foto-1-post-1

LENTES DE CONTATO DENTAIS

 

Entre as opções mais avançadas da estética dental, está a colocação da lente de contato dental, e/ou facetas de porcelana. Elas são capazes de proporcionar um sorriso mais bonito, harmônico, corrigindo pequenas imperfeições na forma, no tamanho e na cor. Tudo isso de forma personalizada e com aspecto totalmente natural.

Tanto a lente dental quanto a faceta de porcelana são fragmentos de porcelana aplicados na parte frontal dos dentes. A diferença entre as lentes e as facetas é basicamente a espessura da porcelana, que varia de acordo com as necessidades do paciente. Vale ressaltar que as porcelanas, independentemente da espessura, são materiais com superfície extremamente lisa, de longa durabilidade e resistentes ao manchamento dos dentes.

A lente dental é ideal para casos em que desejamos apenas alterar o formato, o tamanho ou a curvatura dos dentes. Ela é ultrafina, assim como uma lente de contato ocular (daí o nome lente dental), sua espessura pode variar entre 0,3 e 0,5 mm. Para a colocação da lente dental não é necessário o desgaste dos dentes.

As facetas de porcelana, também conhecidas como facetas dentárias, são indicadas nos casos em que existe a necessidade de alteração da cor dos dentes. Sua espessura é maior, em média 1,5mm, permitindo utilizar pigmentos que disfarçam melhor a cor dos dentes que as receberão, obtendo dentes mais brancos ou clareados. Para que a sua colocação seja realizada de forma precisa e mantenha o aspecto natural dos dentes, é necessário realizar um desgaste dental.

Uma das grandes vantagens da odontologia moderna é a previsibilidade de resultado. Depois de colhidas a informação na consulta inicial, realiza-se um planejamento digital (DSD) da transformação do sorriso de cada paciente. Para isso, é feito um ensaio fotográfico que é usado para analisar o sorriso e as modificações necessárias e indicadas.

Finalizado o planejamento digital (DSD), é feita uma “maquete” do novo sorriso também chamada de mockup. Ou seja, auxilia o paciente antever o resultado previamente do novo sorriso. Essa fase é super importante para alcançar as expectativas de cada paciente. Uma vez definido o mockup, há um protótipo a ser seguido pelo laboratório para aplicação das porcelanas, tanto para a lente dental quanto para a faceta de porcelana.

 

A naturalidade, a beleza e a durabilidade das porcelanas tornam a lente dental e as facetas de porcelana um dos maiores segredos da odontologia estética.

 

Graças à evolução dos materiais e das novas técnicas aplicadas, visando o aprimoramento constante nos tratamentos estéticos, as lentes de contato realizam delicadas correções que precisam ser milimetricamente encaixados no local previsto, exigindo um grau ainda maior de habilidade, tanto do técnico em prótese dental como do dentista. 

Nós da Mac Clínica, estamos sempre prontos para atender nossos pacientes com qualidade e eficiência.  Aqui você encontra os melhores tratamentos da área odontológica, de acordo com sua necessidade.

Agende já uma avaliação!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

©Mac Clínica de Reabilitação Oral. Criado orgulhosamente por EDMK